WCCR, TL, Portimão: Maria Herrera lidera primeiro treino livre
Maria Herrera ganhou vantagem no início dos treinos livres, terminando à frente de Ana Carrasco e Beatriz Neila.
O Campeonato do Mundo Feminino de Circuitos da FIM regressou à pista na ronda portuguesa dpara dar início a mais um fim de semana imprevisível. As condições foram perfeitas no Autódromo Internacional do Algarve, com Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) a mostrar um ritmo intenso nos Treinos Livres, liderando a tabela de tempos. Herrera tinha uma impressionante vantagem de 1,254s sobre o pelotão, depois de ter melhorado a sua última volta de apresentação, tornando-se a única piloto a rodar dentro do intervalo de 1m54s.
Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) terminou em segundo lugar, estabelecendo um forte 1m56,208s na manhã de sexta-feira. A #22 vai tentar aumentar a sua contagem de vitórias neste fim de semana, depois de terminar à frente de Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha). Neila começou a encontrar tempo nos últimos 15 minutos da sessão para saltar para terceiro depois de passar algumas voltas atrás de Carrasco.
A quarta mais rápida foi Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team), com a espanhola a continuar a impressionar até agora nesta época. Sanchez ficou à frente de Pakita Ruiz, da PS Racing Team 46+1, que completou o top cinco espanhol. Atrás da #46 ficou a regressada Jessica Howden (Team Trasimeno), que teve um desempenho impressionante para terminar em sexto.
Resultado do TL WCCR, Portimão
1. Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) 1’54.954s
2. Ana Carrasco (Evan Bros. Racing Yamaha Team) +1.254s
3. Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) +1.323s
4. Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) +1.610s
5. Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) +2.746s
6. Jessica Howden (Team Trasimeno) +2.895s