WCCR, Sara Sanchez (#64 – Espanha): “O objetivo é alcançar a primeira vitória”
Com duas rondas realizadas do Mundial Feminino FIM 2024, começam-se a definir as principais candidatas aos lugares de topo nesta temporada inaugural.
Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) está em terceiro lugar no Campeonato do Mundo FIM Feminino de Corridas em Circuito, a 20 pontos da líder, Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) e a 13 de Ana Carrasco (Evan Bros. Racing Yamaha Team). Até agora, este ano, esteve no pódio em todas as corridas, alcançando um segundo lugar e três terceiros lugares. No entanto, as suas ambições são muito mais altas do que o pódio.
– “Sei que é complicado, porque há muito nível, mas o objetivo é alcançar a primeira vitória. Depois, marcar muitos pontos e estar o mais à frente possível. Não sei se vou conseguir ganhar o Campeonato, porque vai ser certamente muito difícil, mas pelo menos vou lutar até ao fim. O problema é que, em Donington, a Maria ficou a 20 pontos, mas também lhe pode acontecer o mesmo que na Corrida 1 e terminar em quarto. Como somos um grupo pequeno e as últimas voltas são de cortar a respiração, tudo pode acontecer. Tenho de me preparar bem para as últimas voltas. Mas, desde o início, o objetivo é conseguir a primeira vitória.”
Fotos WorldSBK.com
Naturalidade: Barcelona, Espanha
Idade: 26 anos
Participações: WCCR, WSSP300