WCCR, Portimão: Quarteto espanhol lidera o Mundial Feminino
A terceira ronda de 6 espera por si no Autódromo Internacional do Algarve. Será que haverá uma mudança no topo do muito disputado campeonato feminino?
Têm sido espetaculares as duas primeiras etapas do Campeonato do Mundo Feminino de Circuitos FIM, com quatro corridas a serem decididas por menos de um segundo na bandeira axadrezada. Misano e Donington Park foram os palcos até agora do WCCR, mas a meio da época está o Autódromo Internacional do Algarve.
No topo da corrida pelo título, Maria Herrera (Klint Forward Racing Team) venceu três das quatro corridas. A piloto espanhola leva uma pequena vantagem de sete pontos para a terceira ronda sobre a experiente Ana Carrasco (Evan Bros. Racing Yamaha Team). Terceira na classificação geral e, tal como Carrasco, no pódio em todas as corridas, Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) lutou muito em Misano e Donington e, com a experiência anterior em Portimão, certamente estará de novo entre os primeiros lugares. No quarto lugar está Beatriz Neila (Ampito/Pata Prometeon Yamaha). Com o seu primeiro pódio na última jornada, será que a tetracampeã europeia conseguirá alcançar a vitória este fim de semana?
Ran Yochay (511 Terra&Vita Racing Team) conseguiu o seu primeiro Top 5 de 2024 em Donington Park, na Corrida 2, o que a coloca entre os cinco primeiros da classificação. A jovem israelita está 20 pontos atrás de Neila e dois à frente da italiana Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team), que teve o seu primeiro DNF durante a última corrida após uma colisão com a colega de equipa Ornella Ongaro – ambas estavam bem e na luta na frente. Outros nomes a ter em conta são os de Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1), sétima na classificação, a alemã Lucy Michel (TSL-Racing) que foi sétima em Donington e a australiana Tayla Relph (TAYCO Motorsport) que ficou entre os seis primeiros em Donington. Ausente de Portimão estará a chilena Isis Carreño (AD78 FIM Latinoamerica by Team GP3), uma vez que continua a recuperar de uma lesão contraída num teste.
Foto WorldSBK.com