WCCR, Corrida 2, Portimão: Carrasco triunfa em corrida de cortar a respiração

Por a 11 Agosto 2024 14:39

A corrida deste domingo do Mundial Feminino em Portimão foi emocionante, com Ana Carrasco finalmente a chegar ao triunfo, depois de um duelo frenético a três com Sara Sanchez e Maria Herrera que lançou a dúvida sobre quem venceria até à bandeira de xadrês.

A segunda corrida do WCCR em Portimão começou com uma queda no pelotão e bandeira vermelha, No reinício, para as derradeiras 7 voltas, Sara Sanchez, Maria Herrera e Beatriz Neila preencheram a primeira linha da grelha. Herrera saltou para a frente no arranque, mas viria a perder a posição de líder logo na primeira voilta, primeiro para Sara Sanchez e depois para Ana Carrasco que não tardou em fazer a volta mais rápida.

A 5 voltas do final Herrera fez um ataque fulminante a Carrasco e ficou com a primeira posição, com ambas as pilotos numa disputa emocionante. Carrasco reassume o comando a 4 voltas do final, mas foi sol de pouca dura porque Herrera atacou de novo para liderar a corrida. Sara Sanchez junta-se pouco depois, formando-se um trio a lutar pela primeira posição. A corrida fica então ao rubro com as três espanholas a disputarem a vitória. Mais atrás, veem Beatriz Neila, Roberta Ponziani e Pakita Ruiz.

A 2 voltas do final Herrera vem na frente, mas está longe de ter o triunfo garantido, com Sanchez e Carrasco perfeitamente coladas. O final da corrida é de cortar a respiração: Ana Carrasco, muito rápida desde o início no último sector do circuito, aproveita essa vantagem para superar Sanchez e triunfar na segunda corrida do WCCR em Portimão. As três primeiras cortam a linha de meta praticamente juntas, com Sanchez em segundo e a vencedora da corrida de sábado, Maria Herrera, a fechar as posições de pódio.

author avatar
Ricardo Ferreira
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x