À medida que a linha de chegada do Rali de Marrocos 2024 se aproxima cada vez mais, a quarta etapa foi um teste duro para os pilotos da Monster Energy Honda, uma vez que os longos dias na moto, o calor intenso e o terreno complicado levaram todos até ao limite.
O penúltimo dia do Rally de Marrocos foi uma etapa de 315 quilómetros composta maioritariamente por pistas de gravilha em desfiladeiros à saída de Mengoub. A chuva intensa tinha danificado gravemente alguns dos trilhos, pelo que continuava a ser uma tarefa árdua ser rápido, dominar a difícil navegação e ser cauteloso no terreno muito exigente.
– “Não foi definitivamente uma dia fácil para nós”, disse Ruben Faria. “No início da etapa de hoje o Pablo teve um acidente, felizmente não sofreu uma lesão grave, mas devido à queda partiu partes do sistema de navegação e não pôde continuar, pelo que está fora do rali. O Tosha começou em quinto lugar e fez um grande esforço para recuperar tempo, estava a andar muito bem até 70 km antes do fim. Depois, uma nota no road book não estava clara, o que o fez perder tempo. Na nossa opinião, era uma nota que não estava 100% correta, pois Tosha, Adrien e Luciano Benavides tentaram todos encontrar o caminho, perdendo minutos preciosos. Era realmente demasiado tempo para perder, pois Tosha terminou em quarto e Adrien em sexto.”
“Felizmente as motos estão a funcionar e temos mais um dia para tentar recuperar o máximo de tempo possível na classificação e fazer uma boa etapa. Não tem sido um rali fácil, tivemos algumas quedas e problemas, mas isto são corridas. Amanhã é a última etapa e vamos dar o nosso melhor para chegar ao fim e colocar os nossos pilotos no pódio.” Concluiu o team manager da equipa do HRC.