Progredindo à medida que o evento avança, Luciano Benavides fez outra prova forte na especial de hoje para garantir o terceiro lugar na etapa e, por sua vez, subiu para o terceiro lugar na classificação geral provisória. Com o objetivo de terminar o rali em alta, o argentino vai tentar perseguir os dois pilotos à sua frente na quinta etapa de amanhã e terminar o evento no pódio.
– “Hoje foi uma boa etapa para mim. A navegação foi muito difícil; o Daniel fez um trabalho fantástico e conseguiu a vitória. Para mim, estou satisfeito com a minha prestação – alguns erros de navegação, mas não me custaram muito tempo. Ainda estamos a trabalhar em algumas alterações de configuração da moto e isso está a correr bem. Neste momento, o Daniel e eu estamos ambos entre os três primeiros e amanhã é o meu último dia a usar o número um este ano, por isso vou tentar desfrutar do dia de amanhã e espero que possamos terminar o rali com os dois pilotos no pódio.” Disse Luciano Benavides.
A quinta e última etapa de sexta-feira do Rali de Marrocos 2024 irá, mais uma vez, enviar os pilotos numa rota em loop a partir de Mengoub. Com uma especial cronometrada ligeiramente mais curta de 273 quilómetros, a etapa continuará a oferecer um enorme desafio a todos os concorrentes que se esforçam por completar o evento.
Classificação provisória – 2024 Rallye du Maroc (após 4 de 5 etapas)
1. Daniel Sanders (AUS), KTM, 13:01:25
2. Tosha Schareina (ESP), Honda, 13:23:09 +21:44
3. Luciano Benavides (ARG), KTM, 13:25:48 +24:23
4. Adrien Van Beveren (FRA), Honda, 13:33:26 +32:01
5. Ross Branch (BWA), Hero, 13:47:18 +45:53