Rali de Marrocos, António Maio (11º.): “Um prólogo com muita pedra mas divertido, onde fui ganhando confiança”
O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno António Maio iniciou no passado domingo a sua participação no Rali de Marrocos, a derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Rali Raids 2024. Aos comandos da Yamaha WR450 inscrita pela equipa Franco Sport Yamaha Racing Team, Maio entrou com o pé direito na competição marroquina, sendo o 11º classificado entre os pilotos que competem em Rally GP, a classe rainha da categoria de motos.
– “Foi um prólogo divertido, uma zona estreita com muita pedra, sempre em pista. A pouco e pouco fui ganhando alguma confiança.” Disse o Major da GNR. “O terreno era muito escorregadio com muitas pedras de um lado e do outro. Mantive um ritmo tranquilo sem arriscar muito e fiquei contente por me ter entendido bem com o novo road-book. Acho que funciona bastante bem, é intuitivo e não é muito diferente do que estava habituado.”
“A moto está espetacular e está pronta para atacarmos a gora este rali que vai ser longo e duro. A organização já alertou que nestas duas primeiras etapas iria haver muita pedra devido às chuvas que aqui caíram nas últimas semanas, mas estamos bem e preparados”, revelou o Campeão Nacional de Todo-Terreno no final do prólogo, antes de partir para Zagora.
O rali tem agora pela frente cinco etapas entre Zagora e Mengoub/Bouârfa, sendo que serão percorridos um total de 2,488 km dos quais 1,529 km em especiais cronometradas.
Imagem: A2 Comunicação