EWC: BMW Endurance muito motivada para as 8 Horas de Suzuka

Por a 20 Julho 2024 12:52

No ano passado, a BMW Motorrad World Endurance Team conquistou o sexto lugar na corrida de 8 horas em Suzuka. O trio BMW Markus Reiterberger, Ilya Mikhalchik e Sylvain Guintoli querem repetir o resultado.

A terceira corrida do Campeonato do Mundo de Endurance 2024 está programada no Japão no próximo fim de semana (19 a 21 de julho). Nas “8 Horas Coca-Cola Suzuka” em Suzuka, que são de longe as mais importantes do ano para os fabricantes nacionais de motos, a elite europeia encontrará inúmeras equipas japonesas de motociclismo que querem aproveitar a vantagem de correr em casa no exigente percurso para sua vantagem.

Na única corrida no exterior, que representa um desafio especial para todos pelas altas temperaturas aliadas à altíssima humidade, o alemão Markus Reiterberger, o ucraniano Ilya Mikhalchik e o francês Sylvain Guintoli podem esperar muito. Afinal, no ano passado alcançaram o sexto lugar como melhor equipa europeia, resultado que gostariam de pelo menos repetir este ano.

“As 8 Horas de Suzuka sempre foram uma corrida muito especial e um grande desafio. Por um lado, existem muitas equipas de fábrica e equipas apoiadas pela fábrica do Japão e, por outro lado, existem condições climáticas especiais”, disse Marc Bongers, Diretor Desportivo da BMW Motorrad Motorsport. “O traçado do percurso também tem características próprias.”

“No ano passado pudemos ver o quão bem a equipa superou estes desafios. Um resultado igualmente forte e, portanto, muitos pontos para o Campeonato do Mundo são, portanto, o objetivo do fim de semana. Com o segundo lugar na abertura da temporada em Le Mans, já demonstrámos o potencial do nosso conjunto de moto, pilotos e equipa. Também estivemos bem em Spa-Francorchamps, mas não conseguimos traduzir isso no resultado correspondente devido a um problema técnico.”

“Viajamos  para Suzuka com muita motivação”, explica Markus Reiterberger. “Penso que a Dunlop Japão ainda tem algumas opções de pneus que nos deverão aproximar do topo. No geral, pretendemos um resultado semelhante ao do ano passado. A moto funciona bem, voltamos a fazer algumas melhorias, a equipa também está forte, vamos dar o nosso melhor. Suzuka é sempre algo especial, estamos ansiosos por isso.”

Classificação do Campeonato do Mundo de Endurance (após 2 de 4 corridas)

1. Yoshimura SERT Motul, Suzuki GSX-R1000, 88 pontos. 2. YART – Yamaha, Yamaha YZF-R1, 87. 3. Tati Team Beringer, Honda CBR1000 RR-R, 54. 4. BMW Motorrad World Endurance, BMW M1000RR, 53. 5. Team Bolliger Suíça, Kawasaki ZX-10R, 43. 6. Kawasaki Webike Trickstar, Kawasaki ZX-10R, 39. 7. BMRT 3D Maxxess, Kawasaki ZX-10R, 38. 8. Motobox Kremer, 33, Yamaha YZF-R1. 9. KM99, Yamaha YZF-R1, 29. 10. FCC TSR Honda, Honda CBR1000 RR-R, 26.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x