Yamaha XV 950 o Relógio holandês

Por a 23 Junho 2016 11:27

O mais recente projeto Yard Built baseado na Yamaha XV950 vem de Amesterdão. A construtora local de motos personalizadas Numbnut Motorcycles colaborou com a relojoeira holandesa TW Steel num projeto especial, fundindo os mundos da relojoaria e da construção de motos para criar os Son of Time, um relógio exclusivo e uma moto personalizada única.

Roderick Seibert, construtor de motos da Numbnut passou o inverno na sua oficina em Amesterdão a desmontar uma Yamaha XV950 para se preparar para o renascimento da moto Sport Heritage, em homenagem aos pilotos das planícies de sal do mundo.

2016_YAM_XV950SONOFTIME_EU_CUSTOM_ACT_009_03

“Gostei muito de construir esta moto”, comentou Roderick. “É logo desde o início do procedimento de desmontagem que sentimos o entusiasmo de descobrir o que vamos conseguir com o projeto. A minha química com a TW Steel também foi grande. Quando combinámos a nossa criatividade, obtivemos pormenores espetaculares para a moto. Estou extremamente orgulhoso do resultado final. Acredito que esta máquina representa a espetacular velha escola combinada com ideias novas e, sobretudo, velocidade!”

Cristian Barelli, coordenador de marketing da Yamaha Motor Europe, comentou: “Roderick conseguiu, mais uma vez, surpreender-nos com mais um modelo personalizado original baseado numa moto da gama Sport Heritage da Yamaha. “A Son of Time reflete o estilo personalizado distinto da Numbnut Motorcycles, enquanto mantém a alma do grupo motopropulsor da XV950.”

Na sua busca pela velocidade em linha reta, Roderick cortou e ampliou o quadro, perdendo praticamente todas as peças padrão da Yamaha, à exceção do potente motor. Roderick criou diversas peças exclusivas Numbnut para personalizar esta moto. As tampas do motor personalizadas, a admissão de ar, o banco e o depósito de combustível tornam evidente que esta moto foi construída a pensar na velocidade, refletindo-se também no relógio Son Of Time.

Os construtores holandeses Nozem construíram o escape para adicionar o som agressivo ideal, enquanto a Dymag foi consultada para o fornecimento de jantes de carbono de uma beleza inigualável que ajudam a reduzir o peso, contribuindo assim para o aumento da velocidade. Um piloto de velocidade em linha reta precisa de travões que correspondam ao desempenho, por isso na Son of Time foram utilizadas pinças de bloco único Brembo, discos flutuantes Brembo de 320mm e um cilindro principal do travão Brembo RCS19. As manetes da embraiagem e do travão ajustáveis PP e os punhos Bitwell Kungfu colocam o piloto em controlo; além disso, o tacómetro Motogadget Pro fornece todas as informações necessárias sobre o motor.

A potência não é nada se não puder ser controlada, por isso, a suspensão da Son of Time também foi amplamente melhorada. Roderick recorreu à K-Tech para esta importante função, utilizando o amortecedor traseiro e as forquilhas dianteiras totalmente ajustáveis para proporcionar um controlo total. Para manter a boa aderência da Son of Time ao asfalto, podemos contar com o conjunto de pneus Pirelli Diablo Supercorsa.  O Power Commander e o pedal de mudança de velocidades rápido da Dynojet proporcionam o máximo desempenho de potência da XV950 e a luz LED dianteira de design Baja reflete a linha de competição.

A sublime pintura a cinzento e vermelho define o aspeto final da máquina, ligando-a ao relógio de um modo mais do que espiritual.

2016_YAM_XV950SONOFTIME_EU_CUSTOM_ACT_007_03

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x