É já amanhã que arranca em Góis mais uma temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Com ela estreia-se uma Taça promovida pela Yamaha Portugal e dedicada ao modelo YXZ 1000R, um SSV especialmente desenhado para as situações extremas de competição.
Numa altura em que a adesão à classe SSV está ao rubro e depois de Stephane Peterhansel ter recentemente afirmado que em Portugal se disputa o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa, são já mais de uma dezena os pilotos que se inscreveram na TAÇA YXZ 1000R, competição que vai decorrer em paralelo com as sete provas do nacional de TT. Uma competição aberta a veículos Open e Stock, em função do seu grau de preparação.
Do ponto de vista desportivo destaque, entre os inscritos na 24ª edição do Raid Paraíso Todo-Terreno, para Ricardo Carvalho, piloto que em 2016 conquistou três vitórias aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R e para o seu parceiro de formação, Nuno Tavares, ex-campeão nacional.
Na prova organizada pelo Góis Moto Clube estará também Marco Silva, o piloto que na sua estreia nesta disciplina venceu o ano passado a Baja Portalegre 500. Entre os pilotos Yamaha referencia especial também para o casal António e Dorothee Ferreira, cada um a competir com o seu Yamaha YXZ 1000R e que são mais dois nomes fortes para temporada de 2017.
Com um projeto que vai para muito para além da participação desportiva dos seus pilotos, a Franco Sport inscreve Mário Franco e Tânia Diogo, um outro par de pilotos casados, mas a competir separadamente. Esta lista completa-se com os repetentes Mauro Silva e António Resina de Carvalho, pilotos a quem se juntam os estreantes Marco Pereira, Ricardo Domingues, José Manescas, Fernando Pinheiro e Luis Vaz.