O presidente da Suzuki Motor Corporation, Toshihiro Suzuki, falou em exclusivo à MCN sobre o futuro da linha de motos da empresa – dando a entender que poderemos assistir a um regresso a motos desportivas mais num futuro próximo.
A marca japonesa já não produz nenhum dos seus modelos GSX-R orientados para a pista na Europa, tendo desligado a última superbike GSX-R1000 que restava com a chegada dos regulamentos de emissões Euro5 em 2022.
Antes disso, os modelos superdesportivos GSX-R600 e 750 já tinham deixado o continente, com as três famílias de quatro cilindros a serem encontradas apenas em mercados selecionados, incluindo os EUA.
No entanto, apesar do panorama atual, comentários recentes feitos pelo presidente da marca sugerem um quadro mais positivo para o futuro – com muitas marcas europeias e japonesas a reintroduzirem o metal de tamanho médio na sua gama para 2025.
– Não podemos contar os detalhes, mas achamos que é importante trazer motos superdesportivas para o mercado, adaptando-se aos novos regulamentos. Achamos que é importante, porque é a herança da Suzuki.
Quando pressionado um pouco mais, acrescentou: ‘Por favor, aproveitem a próxima EICMA’
Fonte:https://www.motorcyclenews.com/news/2024/december/suzuki-supersports-for-2025-interview/