Moto Guzzi V7 Vanguard – Café Racer comemorativa dos 50º Aniversário da V7
Na celebração dos 50 anos da Moto Guzzi V7 o atelier Gannet Design decidiu propor à Vanguard, conhecida marca de roupa, um projecto que poderemos definir como uma fusão de uma V7 de há 50 anos atrás com uma Moto Guzzi actual. Para celebrar o aniversário dos 50 anos da Moto Guzzi V7 também a própria marca de roupa Vanguard decidiu lançar um modelo exclusivo de jeans os quais apelidou de “V7 Anniversary Jeans ”
Na desenho do projecto foi decidido alterar a posição sobre a moto criando uma maior inclinação sobre a frente e dotar a V7 de uma postura mais agressiva e desportiva. O design e linhas gerais da moto são decididamente retro, propositadamente, considerando a simbiose pretendida entre o passado e o presente, deixando transparecer a contemporaneidade da moto que serviu de base para desenvolvimento deste projecto.
A parte traseira da moto é declaradamente a de uma café racer dos anos 70/80 e a pequena carenagem sobre a frente, que envolve os avanços que monta numa posição baixa, tal como nas Café Racers de há 50 anos, conferem o look retro e vintage pretendido nesta preparação.
A Vanguard foi também personalizada com elementos de design que definem o propósito da sua celebração, o tom azul denim da pintura, o forro em pele do banco que por sinal condiz com elementos em pele dos próprios jeans, o logo em V na luz traseira e vários outros elementos que conferem uma enorme exclusividade a este modelo.
De referir o excelente trabalho ao nível dos escapes com os dois coletores a unirem-se numa única ponteira debaixo da baquet e que definem a enorme atenção dada aos pormenores com que a Wrench Kings, a oficina preparadora, desenvolveu este projecto para Vanguard, conseguindo uma fusão perfeita entre todos os elementos de forma a transmitir uma imagem clássica e em simultâneo intemporal da Moto Guzzi V7 Vanguard.
A Wrench Kings referiu que após ter concordado com o design proposto e aceite desenvolver este projecto em colaboração com o Atelier de Design Gannet Design e a própria Vanguard Clothing, iniciaram por onde normalmente todos os preparadores de Café Racers começam, o corte do sub-quadro traseiro. Depois pouco apouco foram-se acoplando as peças e todos os elementos definidos de acordo com o desenho da Gannet.
O depósito da vanguard é no entanto o original no entanto teve que ser trabalhado para podermos montar o tampão da V7 Monza e nas laterais os logos da Vanguard. Também na luz traseira o logo da Vanguard foi cortado e realizado à mão. A atenção ao pormenor está patente no facto de todos os parafusos terem sido anodizados no mesmo azul dos botões dos jeans comemorativos da Vanguard .assim como outros pormenores que são partilhados tanto na moto como nos jeans.
A Vanguard V7 Anniversary Bike resulta de uma relação próxima entre a Moto Guzzi e a Vanguard e foi buscar inspiração ao sentimento de liberdade do espírito americano em combinação com a sensibilidade do design italiano.
A moto faz inúmeras referências à marca Vanguard e aos jeans V7 comemorativos produzidos pela marca, inclusivamente na textura desenhada na pintura do depósito da moto assim como os logotipos tanto no depósito como no farol traseiro. O banco é forrado de acordo com pormenores dos jeans e os parafusos e piscas nos topos do guiador têm a mesma cor dos elementos metálicos dos jeans. Na apresentação da V7 Custom foi ainda pintado um capacete com os mesmos elementos gráficos e cores pelo artista Martijn Krabman.
Galeria de Imagens