KTM 790 Duke Apresentação Oficial na EICMA em Milão
A tão aguardada KTM 790 Duke encheu hoje o stand da KTM em Milão para assistir à sua apresentação. Com um motor bicilíndrico paralelo ultra compacto de 105 CV de potência às 8.000 rpm e 169 Kg de peso, a novíssima KTM 790 Duke promete vir a revolucionar o competitivo mercado das Naked de meia cilindrada.
Com um quadro desenhado de raíz, que utiliza o motor como reforço estruturante, electrónica de última geração da KTM, com ABS em curva, com travões de disco dianteiros com 300mm e pinças flutuantes, a KTM 790 Duke inclui ainda um modo de motor “Supermoto” para gerir a aceleração em situações de inclinação máxima, permitida pela compacta dimensão do conjunto do quadro e do motor.
Inclui ainda QuickShifter, nos dois sentidos, e os quatro modos de motor tradicionais da KTM com um modo Track configurável. Existe uma opção de um painel de informação TFT que inclui a possibilidade de de integração do Smartphone em modo wireless, com o software KTM MY RIDE.
Estão ainda previstas versões de menos potência inclusivamente uma compatível com carta de condução A2 com 44cv.
Num segmento disputadissimo, sobretudo com a nova Triumph Street Triple a ser a última referência, a KTM 790 Duke virá certamente destabilisar a realidade anteriormente existente.
Resumo das Características Técnicas.
Motor bicilíndrico paraleo de 799cc
Potência de 105 CV às 9.000 rpm
Binário de 63,5 às 8.000 rpm
Suspensões dianteira upside down de 43mm
Travões dianteiros de 2 discos com 300 e pinças flutuantes de 4 êmbolos
ABS em curva e Controle de Tração com função MSR Motor Slip Regulation
Quickshifter nos dois sentidos e função de “Launch Control”
Luzes LED dianteiras e traseiras.
Pneus Maxxis SuperMaxx