Intermot: A nova Fireblade SP2
A Honda confirmou hoje na Alemanha a chegada de uma versão mais radical da sua Fireblade SP 2017, trata-se da SP2, um modelo que vai estar à disposição dos pilotos e equipas que podem desta forma adquirir uma Fireblade totalmente pronta para disputar corridas das categorias Superbike e Superstock.
Esteticamente, a Fireblade SP2 diferencia-se da SP pela decoração com inserções douradas e detalhes em fibra de carbono exclusivos . As jantes Marchesini são mais ligeiras.
Mas à margem destes pequenos detalhes que enchem o olho, o que realmente importa nesta Fireblade SP2 é o seu interior, ou seja, o seu motor que recebe alterações face ao que é utilizado na SP e bem se pode dizer que possui uma melhor preparação para a competição.
Assim o diâmetro do cilindro é de 76 mm, idêntico ao da SP, a cabeça da Fireblade SP2 dispõem de válvulas de admissão com 1mm mais de diâmetro, de 31,5 mm, e válvulas de escape com mais 1,5 mm de diâmetro, para os 25,5 mm. Os dois motores dispõem de uma relação de compressão de 13.0:1, contudo na SP2 são utilizadas válvulas e câmaras de combustão optimizadas para una maior eficiência.
Ou seja, a SP2 2017 vai oferecer quase as mesmas novidades que a versão SP, um moto de cverca de 190cv, uma redução de peso em 15kg e um repertório de ajudas electrónicas que derivam da RC213V