EICMA Milão : Honda surpreende com dois protótipos futuristas de 125cc
A partir da actual CB125R Neo Sports Café, a Honda desenvolveu e apresentou na EICMA dois interessantes protótipos com design arrojado e futurista a lembrar os conceitos desenvolvidos pela Husqvarna nos seus modelos Svartpilen e Vitpilen.
Desenhadas pelo Centro de Research & Development da Honda em Roma, os protótipos apresentados no satnd da Honda na EICMA seguiam duas configurações distintas mas dentro de uma linha futurista comum.
A primeira apelidada de CB125X com uma configuração on/off, de uma pequena trail, montava jantes de raios de 17” atrás e 19” na frente e com pneus de piso misto desenvolvidos pela Continental.
A CB125X montava guiador alto, do tipo enduro, suspensões invertidas com acabamento dourado e travões dianteiros e traseiros de disco com pinças da Nissin. Com proteção de carter em carbono e escape assinado pela SC Project, a CB125X incluía instrumentação com painel TFT e luzes LED. De belo efeito estético, de traseira levantada e “clean” como numa moto de cross, e com uma decoração totalmente branca com pormenores cinza, esta pequena trail futurista atraiu atenções dos media e do público em geral.
A segunda desenvolvida dentro de um conceito “supermotard”, apelidada de CB125M, também de linhas hiper futuristas, com uma secção traseira elevada que termina num farol LED integrado por debaixo do banco e no prolongamento do guarda-lamas, ao contrário da sua “irmã” X a versão M monta jantes de liga e pneus slick.
O escape foi também desenvolvido pela SC Project e o conjunto dianteiro com painel TFT de informação e guiador plano com proteções de mãos e suspensão dianteira invertida, conferem um look bastante agressivo a esta pequena supermotard de utilização urbana.
Dois exercícios de design que podem muito bem vir a ser realidade em breve dado o interesse que os mesmos geraram à sua volta. Estaremos atentos a mais desenvolvimentos por parte da Honda deste novos e muito apelativos conceitos.
Galeria de Imagens CB125X e CB125M