Terminou ontem em Sevilha uma nova edição da Rota DosMares Portugal Espanha 2024, três dias organizados pela Ducati, nos quais os participantes puderam desfrutar do prazer de conduzir uma moto pelas paisagens incomparáveis do Sul de Portugal e Espanha.
As vinhas de Beja, as estradas montanhosas do Algarve e as serras andaluzes até chegar a Sevilha acolheram esta aventura exclusiva à qual se acrescentou a paixão pelas motos, tanto em casal como com amigos. DosMares Portugal Espanha 2024 é o ambiente perfeito para desfrutar das motos mais turísticas da fábrica de Panigale, como a Multistrada V4 ou a DesertX , duas motos entusiasmantes, pensadas para os motociclistas mais aventureiros, os apaixonados das viagens e para as competições de Rally-Raid.
Na passada sexta-feira, o percurso da DosMares iniciou-se em Beja, junto às vinhas alentejanas, do Sul de Portugal, até chegar ao majestoso Monchique Resort Spa, um hotel de 5 estrelas na região do Algarve, que se tornou parte central deste evento. Todos os participantes fizeram o percurso através de um Roadbook disponibilizado pela organização, quer em formato tradicional quer digital, e estavam identificados com localizador em tempo real através da aplicação Team Track.
As águas termais de Monchique receberam os Ducatistas para um merecido descanso e para encarar o segundo dia com energia renovada. Uma rota programada na zona de Portimão com regresso a Monchique, no qual os Ducatistas puderam desfrutar de 400 quilómetros ao longo de estradas sinuosas e vistas espetaculares, sem esquecer a sua cultura gastronómica, muito presente nas “vilas”.
O terceiro dia decorreu em Espanha, acompanhando a fronteira natural do rio Guadiana para entrar na Andaluzia, atravessando as suas serras até chegar à capital, Sevilha. Este percurso não competitivo, aberto a todas as marcas de motos com uma cilindrada superior a 250 cc – embora com uma presença de 80% de motos Ducati –.
Sevilha foi o fim desta experiência única através de um percurso espetacular em que os participantes puderam desfrutar das motos entre amigos e ducatistas.