A nova Ducati Streetfifgter V4 resulta da combinação perfeita de vários elementos : um guiador largo e ligeiramente alto, linhas hiperdesportivas e agressivas de inspiração nas suas irmãs carenadas V2 e V4, tecnologia Full LED, despida de carenagens e um motor Desmosedici Stradale que debita 208 HPs. E para colocar toda esta tecnologia no chão a Ducati Streetfighter integra quatro pequenas asas estabilizadoras tipo biplano.
O seu look minimalista com um quadro do tipo “Front Frame” coloca em destaque o motor e os componentes de topo que equipam a Streetfighter V4 da Ducati onde o sistema de iluminação diurna DRL na sua forma em V replica o mesmo formato instalado nas versões V2 e V4 carenadas mantendo assim um look “familiar”.
A Ducati apresentou durante a sessão oficial de apresentação que decorreu ontem em Rimini dois modelos da Streetfighter V4: a versão Streetfighter V4 standard e a Streetfighter V4 S, ambas montam o motor Desmosedici Stradale V4 com 1103cc e 208 CV de potência máxima… brutal para uma naked.
O peso da Ducati Streetfighter é de apenas 180/199 Kg dependendo do modelo o que confere uma relação peso potência que supera o dígito 1… Como acessório opcional existe ainda a possibilidade de montar um escape racing da Akrapovic que reduz o peso em 6 kg e aumenta a potência em 6%.
Toda a electrónica provém da Panigale V4 com um IMU de 6 eixos controlado a partir de um painel TFT a cores de 5” e herda também as asas estabilizadoras, muito úteis a alta velocidade e em travagens fortes.
A versão S da Streetfighter monta jantes especiais da Marchesini e suspensões electrónicas da Ohlins, à frente e atrás assim como amortecedor de direcção.
Os preços de venda ao público das duas versões são:
– Ducati Streetfighter V4
20.345.- ( plus docs )
– Ducati Streetfighter V4 S 23.745.- ( plus docs )