Ducati Multistrada Enduro Pro 2018 – A fasquia cada vez mais alta nas Adventure Tourers
Um dos modelos que certamente a Ducati irá exibir em Milão no próximo mês de Novembro durante o Salão da EICMA, para além da muito badalada Desmosedici Stradale, será também a versão 2018 da Multistrada Enduro Pro 2018.
A Ducati procurará com esta versão da Multistrada bater a concorrência em matéria de Adventure Tourers, sobretudo daquelas mais vocacionada para o todo terreno como é o caso da BMW GS Rally e da Triumph Tiger Explorer XCA.
Com jante de 19” na frente, uma pintura matte cor de areia, um logotipo adaptado à versão Enduro, banco em dois tons e proteções de carter e motor a Multistrada Enduro vai posicionar-se fortemente no topo da contenda.
Estreia também proteções laterais de depósito da marca Touratech além de faróis anti-nevoeiro de tecnologia LED. Uma ponteira de escape da Termignoni complementa o look aventureira da nova Multistrada Enduro 2018.
Do ponto de vista da sua motorização e electrónica a Multistrada Endurp Pro monta o famoso bicilindrico de 1200cc e 160CV de distribuição variável, com um binário surpreendente de 136Nm, com acelerador Ride by Wire, com quatro modos de condução, Urban, Touring, Sport e Enduro, com três entregas de potência distintas, controle de tração DTC com 8 níveis, sistema de travagem combinado e ABS Bosch 9.1 ME que actua em curva em 3 níveis distintos, controle anti-cavalinho e suspensão semi-activa da SACHS modelo DSS Evo. Para além do anterior a Multistrada inclui também um sistema de assistência electrónica em subidas VHC que em posição ON trava a moto automáticamente antes de arrancar.
A sofisticação não fica por aqui e a Multistrada Enduro Pro inclui ainda chave d eignição por proximidade “Keyless System”, um painel de informação digital de 5”, iluminação full LED, amortecedor de direcção, cruise control, comunicações via bluetooth para ligação de smartphones e headphones e inclui ainda descanso central. Estima-se que o PVP andará próximo dos 23.000 euros.