WSX: Tomac e McElrath consagrados Campeões na final de Abu Dhabi

Por a 7 Dezembro 2024 16:41

A final do Campeonato do Mundo de Supercross FIM em Abu Dhabi coroou os dois americanos campeões mundiais do WSX e SX2.

O quarto e último evento do ano viu os pilotos competirem na Etihad Arena, em Abu Dhabi, na passada quarta-feira, para não coincidir com o último Grande Prémio de Fórmula 1 que está a decorrer este fim de semana. Eli Tomac ( Yamaha ) na sua primeira temporada completa sucede a Ken Roczen (Suzuki) na conquista do título da categoria rainha com 43 pontos de vantagem sobre o alemão, com Joey Savatgy ( Honda ) em terceiro que deu o título por equipas à Honda Fire Power.

Superpole e título para Tomac

No WSX SuperPole Tomac terminou na liderança do grupo com 38.420, seguido por Roczen e Savatgy. Corridas particularmente intensas viram Tomac, Savatgy e Roczen batalharem em todas as mangas, com o piloto da Suzuki vencendo duas das três mangas, enquanto Vince Friese (Honda) conquistou a sua primeira vitória no GP da noite.

Eli Tomac (1º): “Ser campeão mundial de Supercross é uma sensação incrível e uma prova do trabalho árduo da nossa equipa. Começamos fortes com vitórias dominantes e terminamos com vitória em Abu Dhabi, apesar dos desafios de uma pista estreita. Foi fantástico competir contra os melhores pilotos de todo o mundo e estou muito orgulhoso de terminar a temporada do WSX no topo.”

Ken Roczen (2º): “Estou emocionado por ter terminado em alta com duas vitórias e nunca ter ficado abaixo do segundo lugar aqui em Abu Dhabi. A moto estava fantástica e a pista fluía muito bem, proporcionando um final de temporada emocionante. Parabéns ao Eli por um campeonato fantástico – mal posso esperar pelo próximo ano para melhorar as minhas largadas e tentar novamente em alguns locais novos e emocionantes!”

McElrath confirma-se como campeão do SX2

Na classe SX2 McElrath venceu a SuperPole com o tempo de 39,237, à frente de Cole Thompson ( Honda ) e do brasileiro Enzo Lopes (Yamaha). O líder da classificação do campeonato obteve sucesso nas duas primeiras etapas, garantindo o título antes da final que o viu novamente em primeiro lugar, à frente de Coty Schock (Kawasaki) e Lopes.

Shane McElrath (1º) : “Vencer o campeonato geral é uma sensação incrível, uma prova do trabalho árduo de todos os envolvidos. Juntar-me a esta equipa foi um ato de fé, mas criou laços duradouros e estou entusiasmado por todos. Esta noite foi tudo uma questão de execução, manter-me limpo na largada e definir o tom da corrida. Fiz holeshots importantes, alcancei o máximo de pontos e fiz história como o único piloto do SX2 a fazer isso este ano. Esta temporada foi um forte recomeço para o WSX e a visão para o futuro entusiasma-me enquanto olhamos para a próxima temporada – é por isso que estamos aqui.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x