Vídeo MXGP, Trentino, Qualificações: Febvre e Adamo vencem, Prado fica sem assento
O Grande Prémio de Trentino de Motocross teve início este sábado com a realização dos treinos e corridas de qualificação em Pietramurata, Itália.
Romain Febvre liderou de inicio ao fim a manga de apuramento da categoria MXGP, sendo “ajudado” pelo facto de Jorge Prado ter perdido o assento da sua moto logo no início da segunda volta. O piloto da GasGas ainda parou na “pitlane” para resolver o problema mas o assento viria a cair de novo e o líder do campeonato não foi alem do 17.º posto.
Depois de muita luta pela 2.ª posição, foi Tim Gajser a alcançar esse lugar, aproveitando assim para reduzir a desvantagem no campeonato para Prado para apenas 8 pontos. Glenn Coldenhoff foi extremamente consistente e alcançou o 3.º posto, relegando Jeffrey Herlings para 4.º e Jeremy Seewer para 5.º.
Em MX2, Sacha Coenen foi o autor do “holeshot” mas Andrea Adamo “estudou” o seu companheiro de equipa durante seis voltas até desferir o seu ataque à liderança. Coenen acabou por cair depois da ultrapassagem e Adamo rumou ao triunfo, apesar da forte pressão exercida por Liam Everts na fase final – os dois pilotos da KTM cortaram a meta separados por 4 décimas de segundo!
Seguiram-se Simon Laengenfelder e Mikkel Haarup, eles que ultrapassaram Rick Elzinga na última volta. O líder do campeonato, Kay de Wolf, não foi além do 6.º posto.
Os nomes do Grande Prémio de Trentino serão conhecidos este domingo após as duas mangas de MX2 e MXGP que terão lugar em Pietramurata.
:.
(Foto: @haudik57 / Kawasaki Racing EU)