Vídeo Motocross Itália, Mantova: Tim Gajser e Simon Laengenfelder campeões transalpinos
Tim Gajser e Simon Laengenfelder sagraram-se campeões internacionais de Itália de Motocross nas classes MX1 e MX2, respetivamente.
No passado fim-de-semana, Mantova recebeu a segunda e última ronda deste campeonato naquele que é um circuito muito familiar a todos os pilotos do Mundial de MXGP.
Tim Gajser (1.º/2.º) repetiu o triunfo de Riola Sardo e conquistou o título com três vitórias em quatro mangas. No entanto, em Mantova, o piloto da Honda teve de lidar com a pressão de Romain Febvre (3.º/1.º), o único a conseguir roubar ao esloveno o triunfo numa das mangas desta competição. O espanhol Rubén Fernández (2.º/4.º) subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Jeremy Seewer (4.º/3.º), ele que se estreou com a Kawasaki.
Em MX2, Liam Everts (1.º/2.º) começou o ano com um triunfo, batendo o seu colega de equipa e campeão do mundo da cilindrada, Andrea Adamo (4.º/1.º). O pódio ficou completo com Valerio Lata (5.º/3.º), ele que relegou Simon Laengenfelder (6.º/4.º) para o 4.º posto, resultado que não impediu o alemão de alcançar a coroa transalpina.
Todos estes pilotos vão estar presentes nos dias 9 e 10 de Março na Argentina para a ronda de abertura do campeonato do mundo de Motocross.
Classificação geral MX1 em Mantova
- GAJSER Tim 47 pts
- FEBVRE Romain 45 pts
- FERNANDEZ Ruben 40 pts
- SEEWER Jeremy 38 pts
- OSTLUND Alvin 27 pts
- WATSON Ben 27 pts
- SPIES Maximilian 27 pts
- PANCAR Jan 25 pts
- GIFTING Isak 25 pts
- PHILIPPAERTS David 21 pts
Classificação final do campeonato internacional de Itália de MX1
- GAJSER Tim 97pts
- FEBVRE Romain 85 pts
- FERNANDEZ Ruben 72 pts
- WATSON Ben 54 pts
- GEERTS Jago 53 pts
- OSTLUND Alvin 51 pts
- PANCAR Jan 49 pts
- SPIES Maximilian 45 pts
- RENAUX Maxime 42 pts
- SEEWER Jeremy 38 pts
:.
(Foto: OffroadProRacing)