Jack Brunell fez história este sábado em Manchester, palco da segunda ronda do campeonato britânico de Arenacross.
Aos comandos da moto elétrica Stark Varg, o inglês tirou partido de um “arranque canhão” para controlar a corrida a partir da frente e triunfar com 1,5 segundo sobre Harri Kullas e 10,7 segundos sobre Dylan Woodcock.
A nível mundial, esta foi a primeira vitória de sempre de uma moto elétrica face a motos com motores de combustão numa competição oficial. Curiosamente, foi também o primeiro triunfo da carreira de Jack Brunell no ArenacrossUK.
O campeão em título, Tommy Searle, teve de abandonar prematuramente a noite uma vez que se lesionou na sua eliminatória e, desta forma, não alinhou na Final.
De referir que é permitida a participação da Stark Varg nesta competição na medida em que a moto é programada para ter a potência equivalente ao número de cavalos permitidos para uma moto de combustão. É através de uma app que organização da corrida controla que a Stark mantém essa potência ao longo de toda a prova.
Assista aos vídeos deste momento histórico para a moto 100% elétrica que promete revolucionar a prática do Offroad em duas rodas no futuro!

:.
(Foto: Facebook ArenacrossUK)