Vídeo AMA Supercross 450, San Francisco: Chase Sexton domina na lama
A chuva marcou presença este sábado à noite em San Francisco e deixou o circuito do Oracle Park extremamente enlameado para aquela que foi a segunda ronda do campeonato AMA Supercross 450.
Logo no arranque, ficaram “pelo caminho” Jason Anderson, Malcolm Stewart e Dylan Ferrandis devido a quedas aparatosas. Em simultâneo, Ken Roczen realizou o “holeshot” mas deixou calar o motor da sua Suzuki na primeira curva… como a sua moto não tem arranque elétrico, o alemão perdeu imenso tempo.
Com tudo isto, Chase Sexton aproveitou para assumir de imediato a liderança, a qual não mais viria a largar. O piloto da KTM comandou o pelotão da primeira à última volta e cortou a meta com 7,4 segundos de avanço sobre Eli Tomac.
O piloto da Yamaha tinha sido apenas 9.º na ronda de abertura da temporada mas, desta vez, fez uma corrida muito consistente (2.º de início ao fim) e subiu ao degrau intermédio do pódio, ascendendo ao 3.º posto no campeonato.
Depois de conseguir colocar a sua Suzuki em funcionamento com o pedal de “kickstart”, Ken Roczen precisou de apenas quatro voltas para chegar ao 3.º lugar! Infelizmente para o n.º 94, Tomac e Sexton já rodavam destacados nessa altura mas, ainda assim, foi um fantástico desempenho de KR que, assim, deu um “salto” de 10.º para 7.º na classificação provisória.
As corridas em lama são sempre propícias a surpresas e, desta vez, foi Shane McElrath a aproveitar as condições “dantescas” para alcançar o melhor resultado da sua carreira na classe 450SX, com uma excelente 4.ª posição atrás do seu colega de equipa da Suzuki.
Aaron Plessinger registou mais um Top 5 e colocou a segunda KTM oficial novamente em destaque. O “cowboy” terminou na frente de Dylan Ferrandis (que recuperou espetacularmente da queda no arranque), de Jorge Prado (que venceu a sua eliminatória ao início da noite) e de Adam Cianciarulo.
Vencedor da ronda de abertura em Anaheim, Jett Lawrence sofreu várias quedas e não foi além do 9.º posto, cortando a meta na frente do seu irmão, Hunter Lawrence, ele que não havia conseguido qualificar-se para a Final na jornada inaugural.
O campeonato AMA Supercross prossegue em San Diego no dia 21 de Janeiro.
Fique com o vídeo resumo!
:.
(Foto: FB Monster Energy Supercross)