A 14.ª ronda do campeonato AMA Supercross 450 teve lugar no Atlanta Motor Speedway, desta vez com uma prova diurna na qual a chuva deixou o circuito bastante escorregadio.
No arranque, Justin Barcia saltou para a liderança mas, logo à segunda volta, Chase Sexton assumiu o comando. O piloto da Honda parecia muito seguro de si mas, pouco depois de ultrapassar Barcia viria a cair e a perder a 1.ª posição para Jason Anderson.
Resumindo: nas primeiras três voltas houve três líderes diferentes!
Anderson ainda foi pressionado durante os minutos iniciais mas a luta pelo 2.º posto entre Justin Barcia, Cooper Webb e Eli Tomac acabou por deixar o piloto da Kawasaki sozinho lá na frente.
O piloto da GasGas acabou por sofrer uma queda que o fez perder algumas posições, deixando assim o regressado Webb a lidar com o comandante do campeonato.
Tomac superou o campeão em título na segunda metade da corrida mas o piloto da KTM ainda perderia a 3.ª posição para Chase Sexton a três voltas do fim – o n.º 23 tinha descido ao 6.º posto depois da queda sofrida quando liderava. Malcolm Stewart fechou o Top 5.
No campeonato, Eli Tomac tem 53 pontos de avanço sobre Jason Anderson quando faltam disputar três rondas. Interessante está a luta pelo degrau mais baixo do pódio entre Justin Barcia, Malcolm Stewart e Marvin Musquin, atualmente separados por 12 pontos.
O AMA Supercross prossegue no dia 23 de Abril em Foxborough.
:.
(Foto: Kawasaki USA)