Vídeo AMA Supercross 450, Anaheim II: Webb é o quarto vencedor diferente do ano!
Quatro rondas do AMA Supercross 450, quatro vencedores diferentes!
Anaheim II foi o palco da primeira noite em formato “Triplo Crown” da temporada de 2024. Isto significou que os pilotos disputaram três Finais para definir o vencedor da etapa californiana.
Cooper Webb (2.º/2.º/5.º) foi o mais eficaz na combinação dos resultados das três corridas. O piloto da Yamaha não precisou de vencer qualquer uma das corridas para levar consigo os 25 pontos naquele que é o seu primeiro triunfo depois do regresso à Star Racing.
A equipa azul teve uma noite memorável já que Eli Tomac (5.º/7.º/1.º) permitiu a “dobradinha” da Yamaha. O campeão de 2020 e 2022 venceu a última manga e certamente vai levar renovada confiança para as próximas rondas.
Jason Anderson (4.º/1.º/8.º) foi provavelmente o piloto mais rápido ao longo das três mangas mas vários erros relegaram-no para o 4.º posto final – subiu ao pódio como 3.º classificado mas acabaria por ser penalizado em uma posição por ter entrado na pista num sítio diferente ao que saiu depois de uma queda.
Com a penalização do piloto da Kawasaki, Aaron Plessinger (6.º/4.º/3.º) ascendeu ao 3.º na classificação geral. O piloto da KTM mantém assim a liderança do campeonato e é o primeiro piloto a “segurar” a placa vermelha em duas rondas consecutivas.
O campeão em título, Chase Sexton (1.º/11.º/2.º), fechou o Top 5 em Anaheim II, terminando a noite na frente de Jett Lawrence (7.º/3.º/4.º), ele que também cometeu erros que o levaram a várias quedas.
Na tabela atual do campeonato, os cinco primeiros estão separados por apenas 10 pontos: Aaron Plessinger, Chase Sexton, Cooper Webb, Jett Lawrence e Eli Tomac!
Fique com o vídeo resumo de Anaheim II!
:.
(Foto: Facebook Cooper Webb)