TT: Honda define objetivos para a produção de motos elétricas
A Honda deu a conhecer esta semana os passos que pretende dar rumo à eletrificação da sua gama de motos.
Em comunicado à imprensa da Honda Portugal do dia 29 de Novembro, torna-se claro que uma das prioridades é acelerar nesta área de negócio nos próximos anos.
Em 2030, o maior construtor japonês de motos tem como objetivo vender 4 milhões de motos elétricas por ano, mais 500 mil unidades do que o objetivo de 3,5 milhões de unidades anunciado no ano passado.
Para que isso aconteça, a Honda vai introduzir no mercado 30 modelos elétricos a nível mundial até 2030.
A estratégia da marca da asa dourada passa por acelerar ainda mais as iniciativas de redução de custos e diminuir o custo atual das motos elétricas em 50%.
Alem disso, a Honda vai investir 100 biliões de ienes entre 2021 a 2025 e investirá mais 400 biliões de ienes entre 2026 a 2030.
Offroad não será exceção
Em termos de Offroad, o fabricante fez alinhar no dia 29 de Outubro uma Honda CR elétrica na 8.ª ronda do campeonato do Japão de Motocross da categoria 450cc.
Em Saitama, Trey Canard conseguiu lutar pela liderança nas três mangas dessa corrida, terminando uma delas na 2.ª posição mas abandonando nas outras duas devido a um problema mecânico e a uma colisão com outro piloto.
Resta saber que outros modelos de todo-o-terreno a Honda poderá desenvolver mas certamente que o Motocross, o Enduro e o Trial terão novidades elétricas nos próximos anos.
:.
(Fotos: FB Honda Racing Global, @jmxfuture e FB Dunlop Motorcycle Tyres)