SX2: Max Anstie brilha alto na Superpole
Após a sessão de treinos preliminares de sexta-feira, os pilotos de SX2 voltaram a entrar em pista para uma noite de mais voltas de treinos exploratórios, ritmo alucinante na qualificação e muita ação na primeira ronda da temporada do Campeonato do Mundo de Supercross FIM, na classe SX2.
Treinos
O atual campeão de SX2 e Wildcard do GP do Canadá, Max Anstie, foi mais uma vez o grande destaque na primeira sessão de 250cc de sábado, dominando a tabela de tempos durante grande parte dos treinos. No entanto, não teve vida fácil, com o estreante do WSX Coty Schock a ocupar brevemente o primeiro lugar, antes de Anstie reafirmar a sua autoridade para ser o mais rápido na geral.
Schock manteve a segunda posição no final da sessão, à frente do campeão de 2022, Shane McElrath, Cullin Park e Cole Thompson.
Qualificação
Anstie levou o seu ímpeto diretamente para a Qualificação, onde conseguiu cinco décimos de vantagem sobre o pelotão com um tempo de 54,523. O desempenho de Schock nos treinos também não foi um acaso, já que o americano ficou em segundo lugar, com um décimo de vantagem sobre Thompson, da Fire Power Honda, e o também estreante Ryder Kingsford, que já tinham garantido o seu lugar no confronto da SuperPole.
Tempos da Superpole de SX2:
1º Max Anstie (Wildcard) 54.523 segundos
2º Coty Schock (Rick Ware Racing) 55.092
3º Cole Thompson (Fire Power Honda) 55.222
4º Ryder Kingsford (CDR Yamaha) 55.485