Paulo Alberto: “Dever cumprido, para o ano o objetivo é o mesmo”
Paulo Alberto sagrou-se no passado sábado, em Ilhabela (São Paulo), campeão do Arena Cross na categoria MX Pro. Lider do campeonato à partida para o derradeiro evento da época, o piloto da Honda Racing Brasil selou a conquista do título ao garantir o triunfo na segunda manga do evento. O piloto de Leiria, que terminou no quarto posto a primeira manga, dominou por completo a derradeira corrida da temporada, não dando hipóteses ao seu mais direto rival, Jean Ramos.
Em conversa com o MotoSport, Paulo Alberto afirmou que na “primeira manga arranquei mal e não consegui estar concentrado, pois tinha muitas dores nas costas. Mas na segunda manga era o tudo ou nada, sabia que o meu adversário estava muito forte e que tinha de arrancar na frente e fugir, correu bem e consegui vencer”.
O piloto luso referiu ainda que as dificuldades físicas tornaram as coisas mais complicadas, tendo explicado que “nos treinos da tarde mal conseguia estar em pé quanto mais andar de moto, tive muitas dores nas costas e tive que recorrer ao médico da prova. Infelizmente este é um desporto muito exigente e para se conseguir os objetivos muitas vezes temos que sofrer bastante, mas era o trabalho de um ano, meu e da todas as pessoas envolvidas, dever comprido, e para o ano o objectivo é o mesmo”.
Em relação aos planos para a próxima temporada, Paulo Alberto confessou que muito provavelmente irá disputar novamente o Campeonato do Brasil de Motocross e o Arena Cross. “Tudo aponta para que fique tudo igual, mas claro que ainda não é nada oficial, só em janeiro ou fevereiro é que será anunciada a equipa para 2016”, afirmou o piloto português.