Supercross Brasil, Biguaçu, 2.ª noite: Alberto resiste a Santos, Basaúla no pódio
Duas noites de competição no campeonato do Brasil de Supercross em Biguaçu, duas vitórias de Paulo Alberto!
O leiriense saiu da grelha na 3.ª posição mas aproveitou os primeiros metros de corrida para subir ao 2.º posto. Ainda na volta de abertura, o piloto da Yamaha aproveitou um erro de Fábio Santos para ascender à liderança.
No entanto, Santos pressionou muito forte durante toda a corrida e foram várias as vezes em que o português e o brasileiro estiveram lado a lado!
Alberto viria a mostrar-se mais forte e acabaria por ser Santos a cometer um erro a três minutos do fim, perdendo importantes segundos para o n.º 211.
Paulo Alberto está assim invicto no fim-de-semana o que o deixa numa excelente posição para, este domingo, tentar o título de campeão do Brasil de Supercross!
Mesmo sofrendo problemas mecânicos na corrida de qualificação – situação que prejudicou a escolha de um lugar na grelha de partida para a Final de SX1 – Hugo Basaúla arrancou em 4.º mas, ao fim de poucos metros, já era 3.º.
O piloto da 595 bLU cRU Racing segurou atrás de si Gabriel Andrigo durante os momentos iniciais, acabando depois por garantir uma vantagem que lhe permitiu terminar novamente no degrau mais baixo do pódio.
A terceira e última noite do campeonato brasileiro de Supercross tem lugar este domingo. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Rodrigo Júnior/Yamaha Brasil)