Portugueses sem sorte no Mundial de Motocross Júnior

Por a 19 Julho 2024 11:05

Portugal esteve presente com uma seleção de jovens pilotos no Campeonato do Mundo Júnior de Motocross, que se realizou no passado fim de semana em Heerde, nos Países Baixos. O ‘FIM Junior Motocross World Championship’ realiza-se anualmente numa prova única (no ano passado disputou-se na Roménia), que consagra os Campeões Mundiais de MX65, MX85 3 MX125.

A equipa lusa foi representada por sete pilotos, sendo que, à formação inicial composta por Gonçalo Cardoso em MX125, Rafael Leonardo, Gustavo Pitschieller e Bernardo Caiado em MX85, e Francisco Fernandes e Guilherme Gomes em MX65, juntou-se ainda o jovem piloto português radicado na Bélgica, Tony Oliveira, que alinhou em MX85

Com a chuva a marcar presença no sábado e um excelente dia de Sol no domingo, a prova disputada no traçado de areia de Heerde – um tipo de piso com que os pilotos portugueses estão pouco familiarizados – não correu de feição à a formação lusa, que não conseguiu destacar-se, sendo que, dos sete presentes, apenas um alinhou nas mangas finais, Guilherme Gomes. Nenhum dos pilotos nacionais conseguiu o apuramento direto, com ‘Gui’ Gomes a conseguir qualificar-se após ter terminado em terceiro na ‘Last Chance’, que repescava mais quatro pilotos para as duas mangas finais, em que o jovem português terminou nos 25º e 22º lugares, com um 25º na classificação geral.

Fonte:FMP Press

Os novos Campeões Mundiais Júnior de Motocross são o húngaro Noel Zanocz em MX125, o neozelandês Levi Townley em MX85 e o neerlandês Kash Van Hamond em MX65. Por países, os Países Baixos venceram, à frente da França, Grã-Bretanha, Estónia e Estados Unidos, com Portugal a não ir além do 24º posto entre as 28 nações presentes.

Imagem:FMP Press

author avatar
Miguel Fragoso
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x