Paulo Alberto, MXGP, Águeda: “Adorei a nova pista, muito rápida e divertida”
Paulo Alberto foi um dos seis pilotos que este domingo testaram as alterações feitas ao Crossódromo Internacional de Águeda que, nos dias 29 e 30 de Abril, recebe o campeonato do mundo de MXGP.
“Foi um prazer ser convidado pelo ACTIB para testar em primeira mão este novo circuito de Águeda. Basicamente, foi invertido o sentido da pista e ajustaram os saltos, alguns bem espetaculares. Adorei a pista, muito rápida e divertida e não tenho dúvidas que será o palco para um grande espetáculo” disse o piloto da Yamaha.
Líder do Nacional de MX1 e 2.º classificado no Brasileiro de Motocross, o leiriense confirmou a sua presença em Águeda: “vou estar na classe MXGP e quero dar o meu melhor para poder retribuir todo o carinho que o público português tem comigo. É sempre bom correr uma prova de Campeonato do Mundo junto com os melhores e mais ainda neste espetacular circuito.”
O n.º 211 elogiou o trabalho do ACTIB depois de testar a pista: “a organização está a fazer um excelente trabalho e a zona envolvente da pista com bons acessos e muitas bancadas com visão total do circuito. Será das poucas pistas do mundo que em qualquer zona de consegue ver na totalidade do circuito, ótimo para acompanhar as lutas entre os pilotos que com este traçado vão ser uma constante.“
Alberto quer as bancadas cheias de público e, por isso, “deixo o meu apelo para que venham este fim de semana a Águeda pois não tenho dúvidas que será um espetáculo único e, se não vierem, vão se arrepender.”
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)