Rui Gonçalves: “2016 é um ano de grandes desafios”
2016 será um ano de repleto de desafios para Rui Gonçalves que irá entrar na sua décima quinta temporada consecutiva a competir ao mais alto nível no Campeonato do Mundo de Motocross.
A começar com uma mudança de equipa para a novíssima estrutura 8Biano Massignani, uma equipa criada totalmente de raiz com seis pilotos que irão disputar o Campeonato do Mundo de Motocross e também o Europeu de 125cc e 250cc.
O piloto portugues vai continuar aos comandos de uma Husqvarna FC 450, moto que sofreu alterações substanciais com uma notável redução de peso e um motor totalmente novo.
O apoio direto da marca austríaca mantém-se permitindo que Rui Gonçalves utilize o melhor material disponibilizado pela fábrica e também em termos de suspensões com o importante apoio da WP.
O ano que se aproxima será muito intenso com um calendário repleto de competições. Dezanove corridas do Mundial de MXGP, três corridas do Campeonato Internacional de Itália e ainda o Campeonato Nacional de Motocross Italiano. No total serão 30 competições que irão exigir total dedicação e empenho por parte do piloto luso que continua a ser o único representante das cores nacionais no Mundial de Motocross.
“É com grande orgulho e motivação que irei representar as cores da Husqvarna e da minha nova equipa 8biano/Massignani em 2016, é mais um grande desafio na minha longa carreira onde mais do que nunca estou muito motivado e concentrado em preparar a próxima época para que seja um ano em grande na conquista dos meus objetivos”, afirmou Rui Gonçalves.
Por seu lado o diretor da equipa do piloto de Vidago, Max Massignani referiu que: “Em 2016, graças ao apoio da Husqvarna iremos estar presentes no Campeonato do Mundo de Motocross com três pilotos, um deles é Rui Gonçalves onde a sua experiência e capacidade técnica será importante para fazer crescer os nossos pilotos mais jovens, partimos decididos para concretizar este fantástico projeto. Tanto eu como toda a equipa estamos numa fase de organização para podermos dar ao Rui todo o apoio necessário para a conquista de bons resultados”.