Husqvarna pronta para MX2 e EMX
A Husqvarna revelou já as cores da sua reforçada equipa para o próximo campeonato do mundo de MX2. A poucos dias do arranque de toda a caravana para o Qatar, onde mais uma vez se realizará a primeira ronda do ano, os pilotos de Jacky Martens cumpriram igualmente uma derradeira sessão de testes para uma derradeira afinação de toda a estrutura.
As ambições são grandes para a equipa, que recrutou dois pilotos vencedores em 2015, com destaque para o britânico Max Anstie – de regresso a uma equipa oficial depois de ter feito o seu melhor ano no campeonato do mundo aos comandos de uma das Kawasaki de Seteve Dixon – sendo igualmente oriundo da Kawasaki o segundo piloto da equipa, o norte-americano Thomas Covington que no fecho da temporada anterior venceu uma das mangas no México.
Sob a alçada do ex-campeão do mundo de 500cc estarão igualmente dois outros pilotos, Conrad Mewse e Yentel Martens. com o primeiro a participar no campeonato Europeu de MX250 e o segundo a dedicar ao EMX300 e ás mais importantes corridas de ‘praia’ no calendário internacional.
‘Estamos muito animados por poder contar com três pilotos fantásticos em 2016. O Max Anstie mostrou ser um dos mais rápidos do plantel com os resultados assinados no final da temporada e pensamos que poderá lutar pelo título em 2016. O Thomas é um piloto com enorme potencial e em conjunto com o Max estamos convictos que temos uma equipa fantástica contando igualmente com Mewse que será um dos candidatos ao título europeu.’
O campeonato do mundo de motocross começa nos próximos dias 26 e 27 de Fevereiro na pista de Losail, que mais uma vez dará arranque ao campeonato com a habitual ronda nocturna.