Husqvarna anunciou constituição das equipas de MXGP e MX2 para 2016
A Husqvarna anunciou a constituição das duas equipas de fábrica para a próxima temporada de MXGP e MX2.
Na categoria principal do Mundial de Motocrorss, a MXGP, a marca austríaca estará representada por Max Nagl e Christophe Charlier, que o ano passado esteve ao serviço da Honda. Nagl irá partir como um dos candidatos ao título, depois do ano passado ter sofrido uma lesão que o afastou desta luta, enquanto Charlier espera rodar dentro do top 10 durante a época.
Em termos de MX2, a Husqvarna assegurou os serviços de Max Anstie e Thomas Covington. Anstie será um dos fortes candidatos ao título, naquela que será a sua última época nesta categoria, pois em 2017 o piloto britânico vai rumar à equipa de fábrica da Husqvarna no MXGP. Já Covington é um dos valores emergentes desta categoria, sendo que no ano passado esteve ao serviço da Kawasaki, onde venceu a segunda manga da ronda do México, em León.
Segundo Robert Jonas, responsável máximo da Husqvarna Motorsport, “Max Nagl obteve resultados incríveis durante a temporada de 2015, tendo demonstrado toda a capacidade e força da FC 450. Na categoria MX2 temos dois pilotos muito fortes e estou ansioso para ver o que podem alcançar com a FC 250. As condições estão reunidas para que seja uma grande temporada”.
A época de 2016 do Mundial de Motocross terá o seu início no dia 27 de fevereiro, em Losail, no Qatar.
[…] Motorcycles já anunciou a equipa que vai estar a competir na classe MXGP do Campeonato do Mundo FIM de Motocross. Max Nagl e […]