Tony Cairoli substituirá o lesionado Mattia Guadagnini na Ducati Desmo450 MX no Grande Prémio de Trentino do Campeonato do Mundo de MXGP de 2025, programado para 12 e 13 de abril.
A Ducati Desmo450 MX deixada pelo lesionado Mattia Guadagnini ficará fora de ação por um curto período. Se neste fim de semana em Riola Sardo a Aruba.it Ducati Factory MX Team contará apenas com Jeremy Seewer, na rodada seguinte em Arco di Trento ela receberá Tony Cairoli. O 9 vezes campeão mundial retornará ao Campeonato Mundial de Motocross MXGP em um circuito onde conquistou inúmeras vitórias em sua carreira, a última delas em 2021.
Cairoli realizou vários testes com a Desmo450 MX nas últimas semanas, o que será útil para esta substituição de Mattia Guadagnini. No momento, claramente, a presença do lendário piloto siciliano de motocross está confirmada apenas para a prova de Trentino do calendário do campeonato mundial.
No ano passado, o próprio Tony Cairoli levou a Ducati Desmo450 MX para sua estreia em corridas mundiais no Grande Prêmio da Holanda, em Arnhem . Na corrida de qualificação, ele alcançou um sensacional 7º lugar, antes de terminar em 15º na Corrida 1 e ser forçado a abandonar na segunda bateria. Também em 2024, ele correu em Ponte a Egola no Italiano Motocross Pro Prestige MX1, conquistando a vitória na Corrida 1 e o segundo lugar na Corrida 2.
– “Aceitei com entusiasmo o pedido da Ducati para correr no MXGP em Pietramurata como substituto de Mattia Guadagnini, a quem desejo uma rápida recuperação ”, explicou Cairoli, que venceu 94 Grandes Prêmios no Campeonato Mundial de Motocross. “ Embora não fosse esperado que eu voltasse a correr tão cedo este ano, usarei estes poucos dias que me separam do GP de Trentino para treinar e estar nas melhores condições nos dias 12 e 13 de abril. Também será a oportunidade perfeita para cumprimentar todos os meus fãs e os fãs da Ducati na ocasião do lançamento da produção Desmo450 MX .” disse o #222.