MXGP, Tim Gajser: “Se vencer as três corridas posso chegar ao título”
A terceira vez que o calendário MXGP visita solo espanhol este ano, será desta vez para receber a final do Campeonato MXGP de 2024 em Cozar, Castilla la Mancha.
No que tem sido uma intensa corrida pelo título para Tim Gajser (Team HRC), uma série de acontecimentos infelizes na penúltima ronda na China significa que o esloveno chega a Espanha com menos sete pontos do que Jorge Prado, o seu rival no título, com três corridas (uma de qualificação e duas mangas para o GP) por disputar. Com 60 pontos em disputa, o piloto da Honda CRF450R sabe que tem de pontuar o mais perto possível do máximo se quiser vencer o seu sexto campeonato do mundo de motocross.
– “Sei o que tenho de fazer em Espanha este fim de semana e vou fazer tudo o que puder para o conseguir. Sei que não vai ser fácil, mas é por causa de corridas como esta que praticamos este desporto. Se conseguir vencer estas três corridas, sei que tenho boas hipóteses de conquistar o título, pelo que esse é o meu único objetivo. A equipa trabalhou muito este ano, naquela que foi a época mais exigente de sempre, e agora só nos falta uma ronda, por isso quero mesmo acabar a época em alta, para eles e para mim.” Disse Tim Gajser.