Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina, vai agora acolher os melhores pilotos de motocross do mundo para se defrontarem pela primeira vez em 2025.
Tim Gajser chega ao GP da Argentina como um dos favoritos à coroa do MXGP, depois de ter perdido por pouco o título em 2024. As suas corridas de pré-época correram muito bem e o esloveno sabe como gerir o que será provavelmente outra campanha longa e cansativa. Pontos sólidos e manter-se saudável é a chave, mas o #243 sabe que ganhar corridas, e os pontos extras que vêm com isso, também serão críticos.
– “A primeira corrida é sempre complicada porque queremos mostrar a todos a velocidade que temos, mas também temos de nos equilibrar e saber que a época é longa e não queremos atingir o pico demasiado cedo. É bom irmos para um novo local, mesmo que eu goste muito de Villa La Angostura, por isso estou entusiasmado para ver como é o circuito e começar bem esta época de MXGP de 2025.” Disse o esloveno do Team Honda HRC.

Para o colega de equipa da CRF450R, Ruben Fernandez, os seus objectivos são solidificar o seu estatuto de um dos pilotos mais rápidos da classe e lutar por vitórias e pódios regularmente. Tendo vencido na Argentina em 2023, este é um dos seus países preferidos para visitar e vai estar motivado para fazer uma boa exibição perante os seus fãs de língua espanhola.
– “É uma pena que já não corramos em Villa La Angostura, porque foi lá que ganhei o meu primeiro GP, mas gosto sempre de vir à Argentina porque é como uma casa longe de casa, com todos os falantes de espanhol. As minhas corridas de pré-temporada não correram como planeado e a semana passada em Espanha não foi a ideal, com o acidente que me magoou as costas, mas estou bem e ansioso por começar esta época.” Disse Fernandez.