MXGP, Ruben Fernandez: “Acho que vou aprender muito este ano”
No dia 7 de setembro, o HRC anunciou a renovação do seu contrato com o atual campeão do mundo Tim Gajser e assinou contrato com o jovem piloto espanhol Rubén Fernández (23 anos).
Em 2021, Ruben Fernández juntou-se à equipa MX2 Honda 114 Motorsports, mas a partir da 17ª ronda mudou-se para a classe principal do MXGP. Este ano, o filho de um dos grandes pilotos do motocross bem nosso conhecido (Paco Rial), continuou a sua carreira em tempo integral na classe MXGP, terminando em oitavo no campeonato, com dois terceiros lugares.
O que significou juntares-te à equipa oficial do HRC?
“É um sonho realizado para mim juntar-me à equipa de fábrica no MXGP, nomeadamente, deixa-me muito confiante. Além disso, estar com uma equipa cinco vezes campeão do mundo, significa que vou aprender muito este ano, ainda mais trabalhando ao lado do Tim (Gajser).”
“A equipa é a melhor no paddock e tendo pilotado a Honda nos últimos dois anos, estou muito familiarizado com a moto, mas agora estou muito entusiasmado. “
“Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram ao longo da minha carreira, que me trouxeram até aqui e mal posso esperar para mostrar a todos do que sou capaz. Agora tenho o inverno para me preparar e garantir que estou pronto para a primeira prova em 2023.”
Concluiu Ruben Fernandez, numa curta entrevista online durante a tarde de hoje.