Romain Febvre e a Kawasaki Racing Team iniciaram a campanha do Campeonato do Mundo de Motocross MXGP da FIM de 2025 com uma vitória e um segundo lugar na geral em Córdoba, na Argentina, regressando à Europa a apenas um ponto da liderança.
O francês, que já era o homem mais rápido em pista no sábado, assumiu decisivamente a liderança na curva dois da primeira manga e já tinha ampliado uma vantagem de dois segundos ao completar a volta inicial. Mantendo a calma em condições difíceis após a chuva durante a noite, manteve-se calmo e resistiu à pressão por trás durante 15 minutos antes de aproveitar ao máximo um erro do seu rival mais próximo para abrir uma vantagem confortável que manteve até à bandeira de xadrez.

Depois de ter sido bloqueado no arranque na segunda corrida, fez uma curva apertada na primeira para ficar em terceiro, mas depois enfrentou três voltas frustrantes, com o piloto em segundo a desafiá-lo em todas as curvas antes de poder fazer a volta para ficar em terceiro. O líder da corrida, que tinha perseguido a estrela da Kawasaki na primeira corrida, já tinha escapado por dez segundos e, embora Febvre tenha reduzido a desvantagem, teve finalmente de aceitar uma parte dos pontos mais altos do dia e está apenas a um ponto da placa vermelha enquanto a série regressa à Europa dentro de duas semanas.

– “Tivemos muita sorte com o tempo hoje; esta manhã a pista estava bastante lamacenta e difícil, mas o sol começou a brilhar uma hora antes da nossa primeira manga e a pista secou bem. Assumi a liderança na curva dois e senti-me bem em toda a manga. Não consegui um salto tão bom na segunda manga, mas fiz uma boa curva na primeira curva; estava demasiado lento para passar Guadagnini e a diferença para Maxime era grande quando cheguei em segundo. Perdi alguns segundos, mas depois entrámos nos pilotos ultrapassados tive de me contentar com o segundo. Mas temos bons pontos para começar a temporada e estou a apenas um ponto da placa vermelha; este é o melhor início de temporada que já tive. Disse Romain Febvre.
O Campeonato do Mundo prossegue agora nos dias 15 e 16 de março, na segunda ronda do MXGP que terá lugar em Cozar, Espanha.