MXGP, República Checa: Herlings na pole em Loket
O holandês regressou à pista checa depois de um hiato de seis anos e estabeleceu a melhor volta cronometrada, garantindo a pole position para a 13ª corrida de qualificação da temporada.
Se há uma pista que se manteve idêntica à de há seis anos, esta é Loket, um circuito que pouco mudou ao longo dos anos. Há apenas seis anos foi Jeffrey Herlings (KTM), hoje autor da melhor volta nas provas cronometradas, quem venceu o Grande Prémio da República Checa.
Naquele ano Herlings marcou o melhor tempo nos treinos e venceu a corrida de qualificação, antes de vencer as duas mangas do GP , conquistando no final da temporada o quarto título mundial de sua carreira e o primeiro na categoria rainha. Desde então, foram realizados 110 Grandes Prémios e ele nunca regressou à República Checa, até este ano.
Agora, depois de ter precedido os seus rivais na corrida pelo título, Jorge Prado (GASGAS) e Tim Gajser ( Honda ) na qualificação, o número 84 aposta em vencer a corrida de qualificação e encurtar ainda mais a desvantagem da placa vermelha, firmemente na liderança e nas mãos do esloveno. O regresso de Romain Febvre (Kawasaki) saldou-se pelo quarto tempo mais rápido, à frente de Calvin Vlaanderen ( Yamaha ) e Jeremy Seewer (Kawasaki), com Mattia Guadagnini (Husqvarna) em oitavo.