O Campeonato do Mundo de Motocross começa este fim de semana num novo local em Córdoba, na Argentina. A Monster Energy Yamaha Factory conta com três nomes fortes na categoria principal de MXGP 450.
O antigo campeão do mundo de MX2 Maxime Renaux chega em ótimas condições após um forte período de inverno. Livre das complicações nos pés que atrapalharam os seus preparativos para 2024, o francês ajustou a sua YZ450FM de fábrica na perfeição e entra na abertura da temporada MXGP com forte compostura.
“Fiz muitos progressos com as mudanças na moto nesta pré-época, por isso estou a sentir-me muito confiante. Em termos de treino, não mudei muito. A única diferença é que não estava com dificuldades no pé como no ano passado, pelo que pude treinar de forma mais intensa. Este fim de semana, quero manter a calma. Oviamente que quero estar no topo e começar a temporada com o máximo de pontos, mas a principal prioridade é manter a calma, deixar a corrida vir ter comigo e ver como vai correr.” Disse Renaux.

Pronto para iniciar a sua segunda temporada com a Monster Energy Yamaha Factory MXGP, Calvin Vlaanderen abordou o seu período de inverno com ajustes táticos, escolhendo Espanha como a sua base de treino em vez da habitual base de inverno da Sardenha.
“Sinto que a preparação para o inverno foi boa e estou pronto para começar. Não fiz grandes mudanças, apenas decidi passar a maior parte do meu tempo em Espanha em vez de ir à Sardenha. Nenhuma razão específica, só queria faixas diferentes. Espero lutar pelo top 5. Esse é o meu objetivo, e começar a época no top 5 da geral será bom.” Disse o piloto sul-africano.
Jago Geerts regressa à batalha do MXGP depois de lesões terem interrompido a sua temporada de 2024. A estrela belga de 24 anos regressa completamente curado e com mais experiência na YZ450FM. Este ano, procura consistência enquanto reconstrói a sua confiança na categoria principal.
“Estou a sentir-me muito bem fisicamente, e todas as minhas lesões do ano passado estão totalmente curadas, por isso estou a sentir-me forte e ansioso por começar a temporada. Não participei em muitas corridas no ano passado, por isso estou mais motivado para começar de novo na Argentina. Fizemos algumas alterações na moto durante o inverno. Agora tenho mais experiência na 450, por isso é mais fácil configurar a moto e estou a sentir-me confortável. O meu objetivo é terminar entre os 5 primeiros no final da temporada, e também gostaria de subir ao pódio numa corrida.” Disse Jago Geerts.