MXGP, Pauls Jonass junta-se à Kawasaki Racing Team em 2025

Por a 11 Outubro 2024 16:19

A Kawasaki Racing Team MXGP anunciou Pauls Jonass, que se vai juntar à equipa para competir no Campeonato do Mundo de Motocross FIM MXGP. Um ex-campeão mundial de MX2, o talentoso lituano será o companheiro de equipa de Romain Febvre.

Pela primeira vez na sua longa e bem sucedida história, a Kawasaki Racing Team vai alinhar dois antigos Campeões do Mundo em 2025, uma vez que o Campeão do Mundo de MX2 de 2017 vai juntar-se a Romain Febvre.

Jonass, de 27 anos, já conquistou o seu primeiro título nacional de juniores aos dez anos de idade e foi duas vezes campeão do Mundo Júnior e uma vez campeão europeu antes de se juntar ao Campeonato do Mundo de adultos há dez anos. Rapidamente se estabeleceu como líder na série mundial MX2, com três medalhas FIM – duas de prata e uma de ouro – e onze vitórias em GP em cinco anos, antes de avançar para a categoria rainha MXGP em 2019.

Aclamado como o estreante do ano com o sexto lugar na classificação final da sua época de estreia a bordo de uma 450, o seu progresso foi prejudicado no ano seguinte, quando foi afastado por costelas e vértebras partidas num acidente nos treinos, mas recuperou com classificações entre os dez primeiros em 2021/22 antes de uma lesão na coxa o colocar fora de ação no início da época de 2023.

O efervescente piloto da Letónia recuperou em grande estilo este ano, enquanto competia de frente com os pilotos de fábrica, conquistando a primeira vitória de GP da sua carreira na classe MXGP em Águeda para ocupar um sólido quinto lugar na classificação mundial antes de ser afastado para o resto da série depois de sofrer um ombro deslocado e um braço partido num acidente de partida na ronda alemã de meio da época.

Uma recuperação bem sucedida permite-lhe voltar à moto durante as próximas semanas para lhe dar um inverno completo para se familiarizar com a Kawasaki KX450-SR antes da primeira ronda da série 2025 na Argentina a 2 e 3 de março e todos na Kawasaki esperam vê-lo criar uma sensação verde-limão, juntamente com Romain Febvre, ao longo de toda a temporada.

Pauls Jonass: ‘Antes de mais, gostaria de agradecer à minha anterior equipa pelos fantásticos quatro anos que passámos juntos e estou muito entusiasmado por me juntar à Kawasaki Racing Team; todos os pilotos sonham em correr para uma equipa de fábrica. Já trabalhei com o Antti no passado e vejo como ele gere bem a equipa, por isso estou muito contente por me ser dada esta oportunidade. ‘

‘Será a primeira vez que vou trabalhar com uma equipa de fábrica japonesa e, tendo visto como a moto funcionou bem nos últimos dois anos, é um sonho correr com a KX450-SR. Agora é hora de trabalhar para alcançar os melhores resultados e espero que em breve possamos lutar por algumas vitórias.’

Imagem:Kawasaki Raxing Team

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x