MXGP: MX2, Rick Elzinga despontado com o seu fim de semana na Suécia
Duas semanas depois de um MXGP da Bélgica muito positivo, onde Elzinga ficou no pódio geral em segundo e o piloto da Yamaha estava ansioso para manter essa forma na Suécia. Mas com as partidas a serem cruciais para um dia de corrida bem sucedido e com pouco a separar o pelotão no circuito de Uddevalla, terminou o GP com pontos sólidos e com o foco já no próximo evento na Holanda.
A viagem à Suécia foi um desafio para Elzinga. Apesar de se sentir confortável na desafiante pista, uma partida a meio da tabela na Corrida 1 deu-lhe muito trabalho. Capaz de fazer um progresso constante a bordo da sua Yamaha YZ250FM depois de completar a primeira volta em 14º, o holandês subiu no pelotão para cruzar a linha de chegada em oitavo.
Em declarações para a imprensa da Yamaha Racing, Rick Elzinga falou sobre o seu fim de semana na Suécia.
– As minhas partidas deixaram-me mesmo ficar mal este fim de semana e a minha pilotagem na Corrida 1 foi realmente medíocre. Mas na segunda corrida, senti-me muito bem na moto, só não tive o arranque de que precisava para correr na frente como fiz em Lommel. Fiquei com o braço a abanar ao tentar fazer uma ultrapassagem perto do final da segunda corrida, o que tornou as coisas ainda mais difíceis. Mas, a seguir, temos o meu GP caseiro e, claro, estou muito entusiasmado com ele.
Imagem:https://medialibrary.yamaha-motor.eu