MXGP, MX2: Pilotos da Yamaha prontos para a ronda madrilena
Com pouco tempo para descansar, as equipas Monster Energy Yamaha Factory de MXGP e MX2 já chegaram a Madrid, preparadas e prontas para dar o seu melhor na sexta ronda do Campeonato do Mundo de Motocross FIM, este fim-de-semana em Espanha.
Com o MXGP de Espanha a ser um evento favorito dos fãs, as expectativas são altas para uma corrida cheia de acção no circuito artificial e ligeiramente revisto de Xanadu-Arroyomolinos, um elemento básico do calendário desde a sua estreia em 2020.
Situado a apenas 30 minutos do aeroporto de Madrid-Barajas, o circuito apresenta um traçado de pista desafiador, baseado em argila, apertado e saltitante, que testará a coragem dos melhores pilotos do MXGP. Maxime Renaux é o quarto na classificação, liderando o pelotão da Yamaha, seguido por Calvin Vlaanderen, da Gebben Van Venrooy Yamaha Supported Team, em sexto, enquanto os colegas de equipa Glenn Coldenhoff e Jeremy Seewer completam os oito primeiros.
Depois de ter celebrado o Grande Prémio de Espanha no pódio no ano passado, Coldenhoff está ansioso por repetir o mesmo sucesso este fim-de-semana. “The Hoff” é sétimo na classificação do campeonato, a 10 pontos de Vlaanderen.
Entretanto, a 4 pontos de distância, Seewer tem enfrentado a sua quota-parte de obstáculos esta época, mas regressa rejuvenescido e determinado a dar continuidade ao seu progresso em Portugal. Embora o piloto suíço tenha tido dificuldades no passado no traçado de Madrid, está optimista quanto às modificações da pista e confiante de que um lugar no pódio está ao seu alcance.
Com aspirações semelhantes, Renaux espera reencontrar-se com o circuito que lhe guarda memórias preciosas. Como vencedor do Grande Prémio de Espanha em MX2 em 2021 e depois de celebrar a sua primeira vitória na categoria rainha no ano passado, o talentoso francês está ansioso por conquistar novamente o circuito Xanadu Aroyomolinos.
Para além da acção MXGP, a equipa Monster Energy Yamaha Factory MX2 está pronta para deixar a sua marca em Espanha. Jago Geerts tem sido impressionante este ano, vencendo três das cinco rondas de Grande Prémios e seis das dez corridas. Como resultado, o belga detém uma vantagem de 36 pontos sobre Andrea Adamo e vai levar a placa vermelha na sua YZ250FM pelo sexto fim-de-semana consecutivo.
Ao mesmo tempo, Thibault Benistant está determinado a recuperar de um fim-de-semana difícil em Águeda com um forte desempenho em Madrid. O piloto francês tem como objectivo um lugar no pódio para reduzir a diferença de 14 pontos para os três primeiros da classificação, enquanto o “estreante” Rick Elzinga está concentrado em melhorar a sua posição no Campeonato MX2.