MXGP: Mikkel Haarp é piloto de desenvolvimento da Triumph em 2025 e 2026 a tempo inteiro
A Triumph anunciou que Mikkel Haarup permanecerá com a marca para 2025 e 2026. Durante o primeiro ano do novo acordo, o talentoso piloto – que garantiu o quinto lugar no Campeonato Mundial de Motocross FIM MX2 de 2024 – fará a transição para um papel de desenvolvimento entre a Triumph e a Monster Energy Triumph Racing para aperfeiçoar a TF 450-RC antes da sua estreia no MXGP.
Depois, em 2026, Haarup regressará às corridas a tempo inteiro, alinhando na classe rainha do Campeonato do Mundo de Motocross da FIM. Tendo desempenhado um papel essencial no desenvolvimento da TF 250-X antes do Campeonato do Mundo de MX2 de 2024, Haarup é o candidato ideal para este papel híbrido.
A experiência, atitude e ética de trabalho de Mikkel provaram ser inestimáveis para a Triumph e, dados os seus múltiplos resultados no pódio durante a época passada, foi uma decisão fácil para a Triumph manter os serviços do talentoso piloto dinamarquês.
Na sua nova função, Mikkel vai dividir o seu tempo entre trabalhar com a equipa de desenvolvimento interna da Triumph e com a Monster Energy Triumph Racing ao longo de 2025. Esta posição fundamental irá garantir que a TF 450-RC seja totalmente competitiva para a sua estreia no MXGP em 2026 e permite que todos os envolvidos no projeto tenham tempo suficiente para desenvolver configurações para a variedade de circuitos visitados no calendário do MXGP.
Imagem: Triumph Media Site