MXGP: Max Nagl vence 1ª manga em Loket e Rui Gonçalves foi 19º
Max Nagal, alcançou esta tarde a sua primeira vitória da temporada no Mundial de MXGP, um triunfo que fugia ao piloto alemão da Husqvarna há cerca e um ano. A vitória de Nagl na primeira manga do GP da República Checa, em Loket, não foi fácil.
Na largada, o francês Gautier Paulien (Honda HRC) saiu melhor assinando o ‘holeshot’ e levando atrás de si, Nagl, Romain Febvre (Yamaha) e Tim Gajser (Gariboldi Honda). Contudo a liderança de Paulie durou pouco, já que Nagl atacou a liderança à passagem da segunda volta e deixou o piloto da Honda na segunda posição.
Por seu lado Gajser passava Romain Febvre e logo de seguida Paulien chegando assim ao segundo posto. Na luta pela terceira posição, Gautier Paulien, acabou por cometer um erro e sofrer uma queda, permitindo que o campeão do mundo em título, subisse ao terceiro lugar.
A partir daqui as atenções do publico centraram-se na luta pela vitória com Nagl e Gajser e revelarem um andamento muito forte, com o alemão da Husqvarna a aguentar os fortes ataques do piloto esloveno, acabando assim Max Nagl por vencer a corrida relegando Gajser para o segundo lugar a 04,803s, enquanto Romain Febvre foi terceiro a 14,311s do vencedor.
Nota ainda para Antonio Cairoli (KTM) que depois de um mau arranque, foi obrigado a correr atrás do prejuízo e terminou esta primeira manga na 7ª posição a 31,398s de Nagl. Já o português Rui Gonçalves (8Biano Massignani / Husqvarna) terminou no 19º lugar a 1m38,584s do vencedor e somando assim dois pontos para a classificação geral.