MXGP: Kevin Strijbos vence GP da Bélgica
Tim Gajser venceu a segunda e derradeira manga do GP da Bélgica realizada em Lommel. O piloto da Honda Gariboldi, conquistou a sua oitava vitória da temporada em mangas, revelando que o 15º lugar da primeira manga, foi um acidente de percurso.
Gajser liderou a prova de inicio a fim deixando Antonio Cairoli (KTM) na segunda posição a 13,289s, enquanto Kevin Strijbos (Suzuki) acabou na terceira posição a 36,471s do piloto da Honda Gariboldi.
A fechar o top cinco desta derradeira manga de MXGP em Lommel, Jeremy Van Horeek (Yamaha) a 40,503s do primeiro, enquanto Glenn Coldenhoff foi quinto a 47,864s do vencedor.
Já Rui Gonçalves (8Biano Massignani / Husqvarna) terminou na 15ª posição a 1m51,660 do vencedor e somando assim mais 6 pontos para a classificação geral.
Nas contas conjuntas das duas mangas, Kevin Strijbos sobe ao lugar mais alto do pódio no GP da Bélgica, conseguindo a primeira vitória da temporada para a Suzuki, e logo em casa, enquanto Max Nagl, que nesta segunda manga chegou a rodar na segunda posição, acabando por sofrer uma queda já na parte final da corrida, sobe ao segundo lugar e Antonio Cairoli, ocupa o lugar mais baixo do pódio.
Nas contas do campeonato, Tim Gajser, mantém a liderança do campeonato agora com 607 pontos, enquanto Antonio Cairoli é segundo com 504 e Max Nagl subiu ao terceiro posto com 490.
A próxima ronda do campeonato do Mundo de MXGP está agendada para dentro de uma semana na Suiça.