MXGP: Jorge Prado e Jago Geerts dividem vitórias em França
Por Jorge Ró Jr. a 28 Maio 2019 09:07
Em Saint Jean d’ Angely, assistiu-se à primeira derrota de Jorge Prado em mangas da classe MX2 nesta temporada. Jago Geerts foi o autor da proeza mas não impediu o espanhol de levar de vencida na classificação geral.
A primeira manga foi de cortar a respiração. Prado arrancou na frente mas não demorou muito para que Geerts chegasse a 2.º. A duas voltas do fim, o piloto da Yamaha atacou o campeão em título e, com uma fantástica ultrapassagem por fora, assumiu o comando que já não largaria até final.
Na segunda manga, Jorge Prado voltou a rubricar o “holeshot” e fugiu a toda a concorrência. Jago Geerts saiu da grelha na 4.ª posição mas demorou bastante tempo a chegar ao 2.º posto. A quatro voltas do fim, o belga não evitou uma pequena queda que eliminou completamente as suas hipóteses de repetir a vitória da primeira manga.
Na classificação geral, Prado (2.º/1.º) manteve a invencibilidade no que se refere a vitórias em Grandes Prémios. Geerts (1.º/2.º) mostrou que o espanhol vai ter de contar com a sua oposição daqui para a frente. Thomas Kjer Olsen (3.º/5.º) subiu ao degrau mais baixo do pódio e perdeu mais 11 pontos para Prado no campeonato.
O campeonato mundial de Motocross tem a sua próxima ronda na Rússia no dia 9 de Junho.
(Foto: MXGP)
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários