MXGP, Jorge Prado (2º.): “Fiz o meu melhor para tentar bater o Jeffrey”
Na ronda belga esperava-se que a classe MXGP fosse uma batalha entre os mestres da areia, entre o atual Campeão do Mundo Jorge Prado (GASGAS), e o recordista de vitórias em GP’s da KTM, Jeffrey Herlings. E essa foi uma batalha que se revelou.
Na segunda manga de MXGP, Jeffrey Herlings chegou à última volta com mais de dez segundos de vantagem sobre Prado, executando o seu plano de jogo de manter um ritmo sólido durante toda a corrida e ainda ter o suficiente para ultrapassar a explosão inicial de velocidade do espanhol.
– “Quero dizer que foi um bom fim de semana. No sábado ganhei a corrida de qualificação e hoje fui duas vezes segundo. Tive um ritmo muito bom durante todo o dia, mas no final da corrida o Jeffrey (Herlings) estava a chegar e numa pista tão pesada estava a lutar para manter o mesmo ritmo durante toda a corrida. Fiz o meu melhor para tentar bater o Jeffrey, mas ele foi mais rápido hoje e estou muito contente com o meu segundo lugar. Também consegui bons pontos para o campeonato. A próxima ronda é na Suécia, por isso vemo-nos lá!” Disse Jorge Prado.
Fotos: mxgp.com