MXGP: Jeremy Seewer vitorioso no GP da Indonésia de MX2
O piloto da Suzuki alcançou o primeiro triunfo no Mundial de MX2 no atribulado Grande Prémio da Indonésia, que se disputou em Pangkal Pinang. Tal como no dia anterior a chuva voltou a marcar presença, tendo contribuído para que a segunda manga tivesse sido interrompida após a realização de nove voltas, já que a pista encontrava-se bastante deteriorada.
Jeremy Seewer acabou por selar a vitória, depois de ter vencido a primeira manga e ter ficado no segundo lugar na derradeira contenda. Samuele Bernardini (TM) foi o segundo classificado. O piloto italiano conquistou a segunda manga, naquela que foi a sua primeira vitória no Mundial, mas o oitavo posto na primeira corrida acabou por hipotecar as esperanças de um triunfo no evento.
Julien Lieber (KTM) foi terceiro e somou o segundo pódio da época. O piloto belga terminou empatado com Samuele Bernardini, mas como o italiano somou um melhor resultado na decisiva manga ficou à frente. Contudo com os resultados verificados na Indonésia, Lieber ascendeu ao comando do campeonato, dispondo de seis pontos de vantagem sobre Jeremy Seewer.
Nota ainda para o vencedor da primeira ronda da época, Pauls Jonass (KTM), que teve um desempenho mais modesto em Pangkal Pinang ao não conseguir melhor do que um modesto 21º lugar, somando apenas sete pontos.
A próxima ronda do MXGP é o Grande Prémio da Argentina que terá lugar em Neuquen no fim de semana de 18 e 19 de março.